O que são Leads qualificados? – Agência Sense

O maior objetivo de um negócio é a aquisição de novos clientes. Sendo assim, tudo começa com estratégias de captação e relacionamento com possíveis compradores. Ou seja, gerar lead.

Mas para isso, é preciso compreender o comportamento do público-alvo e mercado. Para depois criar ofertas e campanhas focadas na atração desses contatos.

É fundamental saber com clareza o que é lead, como gerá-los, qualificá-los e nutri-los de maneira correta para garantir o sucesso das vendas de sua empresa. E é para isso que preparamos este post. Continue a leitura!

O que é Lead?

Um lead é alguém que entra em contato com sua empresa através de algum canal em busca de mais conhecimento ou informações sobre seu produto ou serviço. É uma pessoa que demonstra interesse no que você tem para oferecer, ou seja, é um consumidor em potencial.

Normalmente, o lead é uma oportunidade de venda gerada por uma ação de marketing. Mas não significa que um lead se tornará um cliente.

Porém, existem várias estratégias para nutrir e aumentar as chances de conversão desse Lead.

Por mais que não tenha feito nenhuma compra ainda, o lead está sempre acompanhando e interagindo em suas redes. E em troca de conteúdos relevantes está disposto a passar informações pessoais, como nome, e-mail e telefone. E desta forma é feita a captura dos dados de um Lead.

Agora, as equipes de vendas e marketing começam a trabalhar em um esforço conjunto a guiar esse Lead para um funil de vendas, visando o fechamento do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *