Agência de marketing digital

Marketing digital para micro e pequenas empresas: como fazer?

Através deste artigo, saiba qual a importância de investir em marketing digital para micro e pequenas empresas; saiba também como fazer esse tipo de publicidade online

Uma dúvida recorrente entre os micros e pequenos empresários tem relação com o Marketing digital.

Algumas questões naturalmente surgem, como:

  • O marketing digital vale a pena? Funciona?
  • Vou recuperar o investimento?
  • Como fazer marketing digital de forma eficiente?
  • Como escolher uma agência de marketing digital?

Dúvidas como essas são extremamente naturais. Ainda sim, fique tranquilo, pois ao longo deste artigo buscaremos responder cada um desses questionamentos.

A importância do Marketing Digital para micro e pequenas empresas

Marketing digital para micro e pequenas empresas

Antes de falarmos efetivamente sobre o marketing digital para micro e pequenas empresas, é importante entender o porquê é tão essencial investir nesse tipo de publicidade na internet.

A primeira coisa que você deve saber é que mais da metade da população brasileira está conectada à internet.

Esse dado é uma excelente forma para compreender melhor por que as empresas devem investir em métodos para começar a aparecer na internet.

Vamos, então, partir da máxima que “as empresas devem estar onde o seu público está”.

Logo, se a maioria das pessoas está na internet, é justamente nesse lugar que as empresas devem estar. Simples, não é mesmo?

O que é Marketing Digital?

O marketing digital consiste no conjunto de estratégias de marketing e publicidade que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.

O principal objetivo dessas ações é alcançar e criar um relacionamento permanente com os clientes em potencial. O marketing digital faz com que os consumidores conheçam seus negócios, confiem neles, e tomem a decisão de compra a seu favor.

Ou seja, conceito de marketing está relacionado a conduzir o cliente até a compra, além de satisfazer suas necessidades e desejos.

O marketing digital nasceu com a explosão da internet nos anos 1990. Nessa época, a tecnologia era muito limitada e as páginas bastante simples.

Chamamos esse período de Web 1.0, quando os primeiros mecanismos de busca, as primeiras vendas online e os primeiros softwares de comunicação se tornaram acessíveis. Foi quando o termo marketing digital começou a ser utilizado.

Em 2000, a tecnologia avançou e surgiram as primeiras redes sociais, e o Google também ganhava espaço como ferramenta de busca.

Com mais gente conectada, as empresas passaram a investir cada vez mais em divulgação online e novas maneiras de se relacionarem com o público.

E é por isso que o marketing digital se transformou na principal maneira de fazer marketing e alcançar o público nos dias de hoje.

O termo tem se tornado cada vez mais popular à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos ou para realizarem as compras.

Daí derivam-se os famosos 4 Ps do marketing: produto, preço, praça e promoção. Portanto, o marketing atua na composição do produto, nas estratégias de precificação, nos canais de distribuição e também na comunicação desse produto ao mercado.

Confira também mais dicas e estratégias  Click Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *